ESPORTES | Futebol 2019

Fortaleza bate o Grêmio de virada e se distancia da degola
Próxima partida do Grêmio é contra o Flamengo, na quarta-feira (23), pelas semifinais da Libertadores




O Fortaleza volta a campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Em um dia festivo pela comemoração dos 101 anos fundação, celebrado na sexta-feira (18), e também pela marca de 100 jogos de Rogério Ceni no comando do Fortaleza, o time cearense derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, neste sábado (19), no Castelão, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu uma distância considerável da zona de rebaixamento.

O Fortaleza subiu para o 13º lugar e soma, agora, 31 pontos, com cinco de vantagem para a zona da degola. Já o Grêmio, focado na semifinal da Copa Libertadores e que, por isso, atuou com reservas, fica no sétimo lugar, com 41 pontos, e não consegue voltar ao G6.

A equipe de Renato Gaúcho passa a se concentrar totalmente no duelo mais importante do ano. Na quarta-feira (23), às 21h30, o time gaúcho encara o Flamengo, no Maracanã, no confronto que vale uma vaga na decisão da Libertadores. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1.

O Fortaleza volta a campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21 horas. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão. No domingo, o Grêmio receberá o Botafogo, às 16h.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM